Contas a Receber

Contas a Receber

Este Sistema é responsável pelo gerenciamento da carteira de títulos a receber, proporcionando um completo e eficiente controle dos mesmos.

A alimentação principal do Sistema de Contas a Receber é realizada automaticamente através dos módulos de Vendas e Faturamento. Restando para este módulo controlar os recebimentos dos clientes.

O sistema possui uma completa gestão de integração eletrônica com os bancos (Cobrança Escritural) gerando arquivos de remessa e importando arquivos de retorno magnético entre a empresa e as instituições de cobrança, possibilitando com isto, um processo automatizado de envio de cobrança e liquidação de títulos.

Existe também uma série de classificações que possibilitam controlar títulos em poder de terceiros, como títulos descontados ou caucionados e títulos no jurídico.

Recursos disponíveis no Sistema de Contas a Receber:

• Controle de toda a movimentação e história dos títulos (inclusão, recebimento total e parcial, multa, juros, renegociação, observações, etc…);
• Controle multi-empresa, onde os títulos recebidos por outra empresa do grupo geram automaticamente os lançamentos contábeis de mútuo;
• Controle de Inadimplência;
• Emissão de recibo com cálculos de juros, multa, correção monetária, etc…;
• Cobrança Escritural Bancaria automatizada com controle por Borderôs;
• Consultas Gráficas como Faturamento por Empreendimento, Recebimentos, Títulos em Aberto, etc…;
• Diversos relatórios que visam controlar os recebíveis como: Títulos por Período, Vencidos e A Vencer, Localização de Títulos, Inadimplentes, Recebimentos, Extrato e Balancete de Cliente, etc…;
• Geração dos recebimentos dos títulos para o Sistema de Caixa/Bancos, alimentando automaticamente o saldo das contas correntes ou do caixa;
• Integração com o Sistema de Contabilidade. Lançando as vendas, recebimentos, atualizações monetárias, rescisões, etc. Proporcionando com isto, todos os cálculos de tributos, como por exemplo, o das apropriações de receitas e custos;
• Diversas ferramentas para mala direta como emissão de etiquetas, e-mails, classificação de clientes por atributos definidos pelo usuário.